O advogado Wilson Cicognani, representante do Jurídico da FENAGUARDAS, realizou algumas diligências neste mês de novembro nos estados da Paraíba e Pernambuco. O objetivo da visitas foi apresentar e discutir pautas dos guardas municipais no cenário nacional e também demandas locais dos sindicatos nesses dois estados.
Na Paraíba, por exemplo, o representante da FENAGUARDAS foi recebido pela presidente do SINDGM –PB, GCM Iris Cavalcanti, a qual esteve acompanhada da GCM Viegas, secretária do sindicato.
O advogado também participou de um evento em homenagem ao Secretário de Segurança do Município de João Pessoa, o Policial Rodoviário Federal João Almeida. Na oportunidade, ele discursou para dezenas de GCMs de João Pessoa, onde expôs as pautas e pleitos da FENAGUARDAS junto ao Congresso Nacional e as demandas judiciais nas quais a Federação tem atuado e acompanhado.
Já em Pernambuco, o advogado da FENAGUARDAS se reuniu com representantes de entidades sindicais e guardas municipais. Wilson Cicognani foi recebido pelo presidente do SINDGUARDAS de Recife, GM Pericle. Também participaram da reunião o SINDGUARDAS CAMARAGIBE e o SINDGUARDAS IPOJUCA, representados pelos GMs Eder, Fredi, Wilson, Belmiro e Rubens.
A reunião foi pautada pelas demandas dos GMs de Pernambuco, oportunidade em que o Jurídico da FENAGUARDAS detalhou as ações do presidente Luiz Vecchi no Congresso Nacional e da diretora jurídica Rejane Soldani junto aos Tribunais Superiores. Na oportunidade, foram debatidos assuntos sobre o Congresso Regional que será realizado em Pernambuco em março de 2023, o qual será dividido em quatro eixos: político, jurídico, técnico e classista.
Em um segundo momento, o GM de Camaragibe Wilson Inácio da Silva, que também é 2º diretor jurídico da FENAGUARDAS, juntamente com o advogado do SINDGUARDAS de Recife, Eduardo Morais, esteve com o advogado Wilson para tratarem de pautas jurídicas dos GMs a nível nacional.