Após humilhar guarda municipal, desembargador é “punido” com aposentadoria
23 de novembro de 2022Guarda Municipal de Jundiaí completa 73 anos com entrega de homenagens no CIESP
25 de novembro de 2022O advogado Wilson Cicognani, representante do Jurídico da FENAGUARDAS, realizou algumas diligências neste mês de novembro nos estados da Paraíba e Pernambuco. O objetivo da visitas foi apresentar e discutir pautas dos guardas municipais no cenário nacional e também demandas locais dos sindicatos nesses dois estados.
Na Paraíba, por exemplo, o representante da FENAGUARDAS foi recebido pela presidente do SINDGM –PB, GCM Iris Cavalcanti, a qual esteve acompanhada da GCM Viegas, secretária do sindicato.
O advogado também participou de um evento em homenagem ao Secretário de Segurança do Município de João Pessoa, o Policial Rodoviário Federal João Almeida. Na oportunidade, ele discursou para dezenas de GCMs de João Pessoa, onde expôs as pautas e pleitos da FENAGUARDAS junto ao Congresso Nacional e as demandas judiciais nas quais a Federação tem atuado e acompanhado.
Já em Pernambuco, o advogado da FENAGUARDAS se reuniu com representantes de entidades sindicais e guardas municipais. Wilson Cicognani foi recebido pelo presidente do SINDGUARDAS de Recife, GM Pericle. Também participaram da reunião o SINDGUARDAS CAMARAGIBE e o SINDGUARDAS IPOJUCA, representados pelos GMs Eder, Fredi, Wilson, Belmiro e Rubens.
A reunião foi pautada pelas demandas dos GMs de Pernambuco, oportunidade em que o Jurídico da FENAGUARDAS detalhou as ações do presidente Luiz Vecchi no Congresso Nacional e da diretora jurídica Rejane Soldani junto aos Tribunais Superiores. Na oportunidade, foram debatidos assuntos sobre o Congresso Regional que será realizado em Pernambuco em março de 2023, o qual será dividido em quatro eixos: político, jurídico, técnico e classista.
Em um segundo momento, o GM de Camaragibe Wilson Inácio da Silva, que também é 2º diretor jurídico da FENAGUARDAS, juntamente com o advogado do SINDGUARDAS de Recife, Eduardo Morais, esteve com o advogado Wilson para tratarem de pautas jurídicas dos GMs a nível nacional.