A diretoria do SIGMA vem esclarecer que as informações passadas hoje, 27, pelo Secretário da Defesa Social e da Cidadania, Silvio Prado, e pelo Comandante-Geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, de que a redução de salário dos Guardas Auxiliares tratar-se de cumprimento de decisão judicial, não procedem. A DECISÃO JUDICIAL mencionada por eles e compartilhada pela assessoria de Comunicação da GMA, trata-se do processo de um servidor, e que ainda cabe recurso, não tendo nenhuma relação com os processos dos demais servidores, que em sua maioria, já foram arquivados pelo judiciário.
Na assembleia extraordinária realizada hoje, a assessoria jurídica do SIGMA informou que estará adotando todas as medidas judiciais cabíveis, a fim de corrigir mais essa arbitrariedade cometida pela Gestão Municipal. Ficou decidido ainda que os líderes sindicais irá PROCURAR A IMPRENSA para denunciar mais esse absurdo da Gestão do Prefeito Edvaldo Nogueira contra os Guardas Auxiliares.
A diretoria do SIGMA REPUDIA a tentativa da Gestão Municipal de usar uma decisão da justiça para justificar uma PERSEGUIÇÃO DESENFREADA contra os Guardas Municipais Auxiliares. Repudiamos ainda a divulgação de partes isoladas de um processo judicial, para defender o argumento equivocado da Gestão Municipal.
A diretoria
Aracaju, 27 de maio de 2024
SIGMA- Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju