Para conter um homem armado, no interior da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Três Rios, no final da madrugada deste domingo, dia 9, um guarda municipal precisou fazer um disparo de arma de fogo, que não chegou a acertar ninguém. Segundo a Polícia Militar, ele entrou na unidade com o rosto escondido com uma camisa, para tentar chegar até outro, de 26 anos, que estava em atendimento.
Conforme consta na ocorrência policial, o caso teve início em uma boate no Centro da cidade. No local houve uma briga, na qual uma jovem, de 23 anos, agrediu um dos envolvidos com uma garrafada na cabeça. Ele reagiu com um soco na boca da mulher.
Do lado de fora da boate, os jovens continuaram as discussões e a jovem e o rapaz, que sofreu um corte no punho, buscaram atendimento na UPA, onde segundo testemunhas, três homens tentaram invadir o setor de classificação de risco, mas não conseguiram.
Já o homem armado entrou logo em seguida e o guarda municipal, assim percebeu que ele armado, deu ordem de parada, que não foi obedecida, fazendo com que ele fizesse o disparo.
Tanto o homem quanto o rapaz que estava sendo atendido fugiram do local, no entanto, em seguida, ele compareceu depois ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, para ser atendido. A delegacia de Três Rio registrou o caso.