Na tarde deste domingo (07) uma mulher de 23 anos procurou a polícia após ter sido vítima de violência doméstica dentro da própria casa, no Linda Chaib, zona leste de Mogi Mirim.
Por volta das 15h00, a vítima compareceu na sede da Guarda Civil Municipal, nervosa e chorando bastante, informando que tinha sido agredida pelo ex-companheiro.
Segundo consta do boletim de ocorrência, ela estava em casa e foi surpreendida pelo homem no portão que gritava por ela e pedia para sair, sugerindo que a mulher estava com outra pessoa.
Ela então pegou um pedaço de madeira e foi até o portão para tentar impedir a entrada do homem. Mas não deu certo. Ele pulou o muro, invadiu a casa e começou a agredi-la com chutes e socos, e a pegou pelo pescoço. Também jogou o celular dela ao chão, quebrando o aparelho.
Num determinado momento de distração do agressor, a mulher saiu da casa e foi direto para a GCM para pedir ajuda.
Os guardas municipais De Lima e Tiago foram ao imóvel e localizaram o agressor, que tentou negar o fato, mas quando soube que a mulher estava na viatura, não resistiu à prisão.
Com apoio dos GCMs Adrian, Guilherme e Felipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), ele foi levado para laudo médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, em seguida, encaminhado à delegacia.
A autoridade policial tomou ciência dos fatos e determinou o boletim de ocorrência pelos crimes de dano, violação de domicílio e lesão corporal (violência doméstica contra a mulher).
O agressor de 23 anos disse que não aceitava que a ex-companheira tinha relacionamento com outra pessoa e foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.