Em menos de uma semana, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes, prendeu por duas vezes um homem acusado de violência doméstica e por desrespeito à medida protetiva. As ocorrências foram registradas no Jardim Universo e o homem ficou preso e à disposição da Justiça.
A primeira prisão ocorreu no últmo domingo (18), quando a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada porque o homem estava ameaçando a vítima com um simulacro de pistola. Na abordagem, foi detectada que se tratava de uma réplica de arma de fogo e ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Ontem (22), novamente a Patrulha Maria da Penha foi acionada para atendimento de uma denúncia na residência da vítima, no Jardim Universo. No local, o homem foi flagrado no interior do imóvel, desrespeitando medida protetiva emitida pelo Poder Judiciário.
A vítima relatou aos guardas municipais que, após deixar o sistema prisional, o homem voltou a ameaçá-la. Ela disse ainda que o suspeito fugia quando as equipes da Patrulha Maria da Penha eram acionadas e que na manhã desta quinta-feira verificou que o homem estava dormindo em um dos cômodos da sua casa. Assim, ela acionou novamente a corporação, que realizou a prisão dele.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e o homem ficou preso e à disposição da Justiça.
A Patrulha Maria da Penha realiza o trabalho de acompanhamento e proteção a vítimas de violência doméstica por meio de rondas nas regiões de residência e trabalho das mulheres acompanhadas, bem como com contatos telefônicos com elas. Também é feito o atendimento a denúncias recebidas durante o patrulhamento ou pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.