Mulher vendada e amarrada é resgatada pela GCM de possível ‘tribunal do crime’
18 de outubro de 2023FENAGUARDAS protocola Reclamação Constitucional no STF em relação à atuação dos GMs na Segurança Pública
19 de outubro de 2023Neste sábado (14), equipes da Guarda Civil Metropolitana foram acionadas para atenderem uma ocorrência de estupro de vulnerável no centro de Campo Grande. Na ocasião, ao chegarem ao local, a equipe constatou que um indivíduo havia estuprado uma mulher em situação de rua e que estava inconsciente.
Em depoimento, a vítima disse que estava desacordada, e que só se lembra de ter deitado com o seu marido na calçada. Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima apresentava desorientação, sonolência e toma medicação controlada para AVC e depressão.
Os fatos foram gravados por uma câmera de segurança próximo ao local do crime, e nas imagens é possível ver nitidamente, a vítima dormindo ao lado de seu companheiro, quando o autor do crime chega, abaixa o short da mulher e comete o ato. Na gravação, ela está visivelmente desacordada e não apresenta nenhuma reação.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e levado para a Casa da Mulher Brasileira para que fossem adotadas as medidas cabíveis.