A Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa de Pelotas (Renadi) realizou nessa terça-feira (26), uma capacitação para a Guarda Municipal, com o objetivo de qualificar o atendimento prestado às pessoas idosas vítimas de violência e oferecer capacidade técnica e um olhar mais cuidadoso aos idosos.
A coordenadora da Rede, Andréia de Souza, explica que a proposta é “estreitar o diálogo entre as instituições e promover a qualificação da rede de atendimento na construção de uma linha de cuidado e proteção as pessoas idosas vítimas de violência”. Para a comandante da Guarda Municipal, Cintia Aires, “a aproximação com a Rede é muito importante para um trabalho mais efetivo de garantia de direitos dos idosos”.
A Rede
A Renadi se formou em julho de 2022 a partir do Conselho da Pessoa Idosa e tem como competências organizar e implementar protocolos de atendimento para pessoas idosas vítimas de violência e conhecer as ferramentas de trabalho da rede intersetorial, propor ações de educação permanente e continuada para a qualificação dos profissionais que atuam no sistema de proteção e defesa de direitos.