Homem esfaqueia mulher após discussão em São José dos Pinhais e é preso: ‘Drogado e embriagado’
12 de março de 2025Morre Guarda Municipal baleado por criminosos no litoral de São Paulo
12 de março de 2025Na manhã deste domingo (09), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares efetuou a prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto, no intervalo de apenas uma hora. Os dois suspeitos estavam sendo monitorados pela equipe da GCM, que, durante operações de rotina, localizou os indivíduos e cumpriu os mandados de prisão expedidos pela Justiça.
O primeiro foi detido no Centro de Linhares. Ele tem 21 anos e tinha passagens pelo crime de ameaça. Ele foi abordado depois que apresentou nervosismo quando viu os agentes da Guarda Municipal. Ao consultar o sistema da justiça, os agentes encontraram o mandado de prisão em desfavor do suspeito expedido pela 4ª Vara Criminal de Linhares.
E, em seguida, o segundo foi encontrado no bairro Araçá. O suspeito tem 32 anos e tem passagens pelos crimes de falsa identidade, roubo e furto. Ele foi abordado na avenida Professor Jones do bairro Araçá. No sistema da Justiça tinha vários mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Linhares.
Os dois suspeitos foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde permaneceram à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
A ação rápida da Guarda Municipal demonstra a eficiência da corporação em cumprir a ordem judicial e manter a segurança pública no município.
Bandido tenta enganar agentes da Guarda Municipal e se dá mal
Um homem suspeito de 27 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada deste domingo (09), depois que furtou uma obra do bairro Shell, em Linhares. Ele tentou enganar os agentes da Guarda, mas acabou se dando mal. Ele foi preso num bairro vizinho do local que aconteceu o crime.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrências, os agentes seguiam pela avenida Guaçuí, atrás do Hospital Geral de Linhares (HGL), quando se depararam com o suspeito, que logo simulou que estava chamando uma pessoa em uma das casas da avenida. Os agentes desconfiaram e resolveram abordar o criminoso.
Durante a abordagem, o suspeito alegou conhecer o dono da casa, mas a pessoa negou conhecê-lo. Além disso, foram encontradas as peças de ferro furtadas em uma obra do bairro Shell, e o homem confessou o crime. Ele foi preso e levado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais.