Ladrão fica ferido após tentar esfaquear Guarda Municipal em João Pessoa
22 de junho de 2020Equipe de Canil da Guarda Civil prende individuo por tráfico de entorpecentes no Jardim Azul
22 de junho de 2020A Guarda Municipal de Dourados (GMD), em cumprimento aos decretos municipais de medidas de biossegurança e sanitárias para contensão da propagação da doença do COVID-19, fechou 8 estabelecimentos comerciais e abordou 34 pessoas que estavam descumprindo a legislação durante a noite de ontem (20) e madrugada deste domingo (21).
Segundo a assessoria da GMD, o Centro de Controle e Monitoramento (CECOM) orientou via telefone, 30 pessoas que tinham alguma dúvidas, principalmente referente à pandemia do Coronavírus. Durante todo o plantão foram lavrados 34 boletins de atendimentos.
Algumas denúncias recebidas foram em relação a festas, confraternizações e aglomerações em residências. Os guardas foram até os locais e constataram as irregularidades, inclusive som muito alto perturbando o sossego alheio. Os moradores das casas foram orientados para evitarem as realizações de confraternizações ou festas, visto a gravidade da doença e das consequências legais das irregularidades.
A noite as equipes GMD realizaram a fiscalização do Toque de Recolhe e abordaram 34 pessoas que estavam descumprindo a legislação, os veículos também tiveram a documentação fiscalizada e um foi recolhido ao pátio do Detran local, por que estava irregular. Após as checagens as pessoas eram liberadas e orientadas sobre a importância de cumprir das medidas adotas para conter a pandemia, segundo assessoria.
Também foram flagrados oito estabelecimentos comerciais funcionando com irregularidades, dentre eles, alguns funcionários não usavam máscaras de proteção, não havia álcool 70% disponível aos clientes, cadeiras e mesas nos passeios públicos, outros não cumpriam os horários estabelecidos para funcionamento até as 20h e alguns comércios não possuíam nem alvará de funcionamento. Todos os proprietários foram orientados para o cumprimento dos decretos municipais e zelassem pela prevenção da disseminação da doença.
Os comércios que descumpriam o toque de recolher foram fechados, afirmou nota da assessoria.
Barreiras Sanitárias
Durante todo o sábado as equipes da GMD estiveram empenhadas nos trabalhos voltados a pandemia, junto as barreiras sanitárias montadas nas Avenidas Marcelino Pires, Presidente Vargas e Guaicurus.
Nesses locais foram inspecionadas por técnicos da Secretaria de Saúde 9.335 pessoas e trafegaram 6.045 veículos. Uma pessoa foi constatada com febre, sendo encaminhada para um Programa Saúde da Família (PSF) foi passou por acompanhamento e avaliação médica.
A Guarda Municipal lembra à população para denúncias, orientações, sugestões e elogios podem ligar para os telefones 153 e 199.
Fonte: https://www.enfoquems.com.br