Suspeito de roubo é preso após sacar arma contra guardas no Parque Náutico
16 de abril de 2021Guarda Municipal de Santos faz 208 abordagens
19 de abril de 2021Maioria dos convidados não usava máscara e consumia bebida alcoólica.
A Guarda Municipal de Nova Lima e a Polícia Militar (PM) encerraram, na noite desta sexta-feira (16), uma festa com cerca de 350 pessoas no bairro Estância Serrana II.
Os guardas municipais identificaram, inicialmente, um ponto de encontro, onde as pessoas embarcavam em vans para ir ao evento. Com a chegada dos agentes, os seguranças que monitoravam o local passaram a enviar mensagens para os convidados com o endereço da festa, para que eles fossem direto.
A Guarda Municipal conseguiu a localização da festa e se dirigiu ao espaço, onde a maioria das pessoas não utilizava máscara e consumia bebida alcoólica. O organizador do evento foi localizado, desligou o som, informou os convidados sobre a presença da corporação e solicitou que todos deixassem o local. Não houve resistência.
A festa foi divulgada pelas redes sociais. O ingresso custava R$ 60.
Em nota, a prefeitura de Nova Lima informou que o evento ocorria “de forma clandestina, sem alvará de funcionamento”. Segundo o município, “foi feito registro de ocorrência e serão tomadas as medidas cabíveis”.
O Executivo lamentou desrespeito às normas municipais contra a Covid-19 e destacou que “ações de fiscalização continuarão em todos os bairros da cidade, de forma preventiva, para assegurar o cumprimento do decreto em vigor”.
Até esta sexta-feira, quando a festa começou, Nova Lima estava na onda roxa, que proíbe a realização de eventos. Neste sábado (17), o município aderiu à onda vermelha do Minas Consciente, que permite a abertura de comércios e serviços. Eventos podem ser realizados com, no máximo, 30 pessoas.