Uma guarda municipal foi atingida de raspão no pescoço por duas balas perdidas quando passava pela Praça Primeiro de Maio, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta das 21h desta terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, no local acontecia um tiroteio. A GM esclareceu também que a agente estava em seu veículo particular.
A guarda foi socorrida no Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. A agente foi liberada após fazer exames. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 14º BPM (Bangu) “foi acionada para ocorrência na Praça Primeiro de Maio, em Bangu, onde havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo”. Não há informações sobre de onde teriam partido os disparos que atingiram a guarda.
Atropelado duas vezes na Tijuca
Também nesta terça-feira, o líder operacional da GM Orlando Toledo, 60 anos, foi atropelado duas vezes por um motorista que havia sido flagrado por ele estacionado numa vaga para exclusiva para táxis. O caso ocorreu na Rua Major Ávila, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Na 19ª DP (Tijuca) foi descoberto que o motorista já tinha quatro passagens pela por agressão e atropelamento. O caso desta terça foi registrado como lesão corporal e atropelamento de agente público uniformizado, levando-se em conta ainda o Estatuto do Idoso.
“Trabalho há 27 anos na Guarda Municipal e nunca passei por esse tipo de situação durante o meu serviço. Me senti impotente porque não deu tempo de chegar um apoio para prendê-lo”, contou Orlando, num comunicado.
Fonte: https://extra.globo.com