Um homem, de 26 anos, foi preso por agentes da Guarda Municipal de Vitória durante um assalto em um coletivo, no Centro da Capital. A detenção aconteceu por volta das 22h de quinta-feira (12).
Durante patrulhamento, o motorista do coletivo da Linha 509 passou pela viatura da Guarda Municipal e pediu ajuda no momento em que o assaltante mostrava uma arma para as vítimas e exigia os pertences.
Imediatamente, os guardas embarcaram no coletivo e detiveram o suspeito. Com o suspeito foram encontrados dois celulares, um relógio e uma arma de brinquedo.
O bandido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória onde foi entregue para que as devidas providências fossem tomadas pela Polícia Civil.
APREENSÃO
Já na madrugada desta sexta-feira (13), a Guarda Municipal de Vitória recuperou mais um carro furtado. O veículo Fiat Uno foi encontrado no estacionamento da Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto.
O veículo havia sido furtado, horas antes, na Vila Rubim. Estava estava abandonado e foi devolvido ao proprietário.
Na capital, são recuperados um carro roubado ou furtado a cada dois dias. A Guarda Municipal de Vitória conta com o auxílio do trabalho da Central Integrada Operacional de Monitoramento (Ciom) para identificar e localizar os veículos.
Assim que a vítima comunica o furto ou roubo, as características do carro ou moto são repassadas para os agentes que realizam o monitoramento, tanto pelo Cerco Inteligente quanto pelas câmeras. Caso o veículo seja flagrado, agentes da Guarda de Vitória realizam a abordagem.
A vigilância eletrônica e as ações de patrulhamento tem colaborado também para a queda desses registros, uma vez que este ano Vitória teve uma queda de 11% de crimes como furtos ou roubos de veículos.