Sob o planejamento prioritário de combate às práticas de criminalidade, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de São Bernardo acabou com o esquema de receptação e distribuição de drogas em um terreno abandonado, localizado em uma viela, que liga as regiões do Ferrazópolis ao Jardim Limpão. Além disso, A divisão, que é integrada à Guarda Civil Municipal (GCM), efetuou a ocorrência na madrugada de domingo (21/06) e encaminhou dois infratores em flagrante ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade.
Atitude suspeita
Entretanto, durante patrulhamento de rotina, os profissionais da ROMU avistaram atitude suspeita na Passagem Jesus de Nazaré, no Ferrazópolis, e aprofundaram a investigação, que culminou na apreensão papelotes de cocaína, além de dispositivos com maconha, crack e lança perfume em seu interior. Vou verificado também a quantia de R$ 540 em dinheiro, proveniente da venda do entorpecente.
Venda dos entorpecentes
Contudo, ao serem indagados, os infratores admitiram a posse do material, bem a prática de venda dos entorpecentes naquele local, que estava sendo utilizado por diferentes grupos, em horários alternados, para a comercialização ilegal.
Os homens pegos em flagrantes tem idade na faixa dos 30 anos e podem ser incluídos no artigo 33 da Lei nº 11.343, de 2006, que versa sobre penalidades de comercialização de drogas.
Texto: Leandro Baldini
Fotos em anexo: Divulgação/PMSBC
Fonte: https://abcreporter.com.br