A Guarda Municipal de Dourados (GMD) já prendeu neste ano 46 condutores de veículos que estavam embriagados. Neste final de semana, foram presos 4 motoristas alcoolizados. A GMD tem realizada constantes fiscalizações de condutores de veículos com o foco na preservação das vidas e participado de diversas operações conjuntas com a AGETRAN, DETRAN e PM com objetivo fiscalizar condutores embriagados e demais irregularidades.
Na tarde de terça-feira, 24, um homem de 43 anos, em visível estado de embriaguez, foi abordado conduzindo uma motoneta estrangeira sem a placa de identificação. Os GM realizavam patrulhamento preventivo na Vila Valderez quando receberam denúncias de moradores que um motociclista embriagado estava na região colocando em risco a vida das pessoas. Durante as rondas os GMs abordaram o condutor que foi ‘flagrado’ no teste do bafômetro com valor de 1,25 Mg/l. O rapaz que alegou ter bebido “um corote de pinga” foi preso e entregue na DEPAC.
No sábado foram outras duas ocorrências. As às 19h no Jardim Água Boa, em frente a feira livre um condutor embriagado conduzindo uma motocicleta na contramão de direção passou em frente uma viatura da GMD. O rapaz abordado apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor etílico e fala alterada, relatou que estava ingerindo bebida alcoólica desde às 16h. Mesmo recusando fazer o teste do Bafômetro foi preso e levado à Delegacia de Polícia.
Outro condutor de 57 anos foi preso por volta das 18h na Rua Independência, também flagrado alcoolizado conduzindo um VW/GOL G6 em zigue-zague na via. No teste do etilômetro foi reprovado com valor de 0,82 mg/l. O motorista que não possui CNH também foi preso.
E na sexta-feira, 21, foi preso um condutor de 53 anos após fugir da abordagem na Rua Eulália Pires conduzindo um veículo Palio Wekend. O homem que estava visivelmente embriagado ainda xingou os agentes da GM e policiais militares. O teste do bafômetro foi de 1,31 Mg/l confirmando a embriaguez ao volante. O condutor que tem a carteira de CNH cassada desde 2010 foi preso e entregue na DEPAC para os procedimentos legais.
Fonte: https://www.agorams.com.br/