No sábado, dia 5 de outubro, a equipe estará na avenida Nereu Ramos, em frente ao Cartório Eleitoral, e irá auxiliar no isolamento da área para o carregamento e a distribuição das urnas eletrônicas. Essa ação visa facilitar a logística e a segurança dos equipamentos.
Já no domingo, 6 de outubro, a Guarda Municipal de Chapecó integrará o Comitê de Gestão de Crise, montado pelo Cartório Eleitoral, com as demais forças de segurança atuantes no município e na região.
O comitê estará localizado na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Nossa equipe estará no perímetro do Cartório Eleitoral a partir das 6h da manhã, permanecendo até o encerramento da apuração dos votos.
Durante o dia de votação, a Guarda ficará responsável pela segurança na Escola Básica São Cristóvão, que está em obras, e prestará apoio especial para idosos, pessoas com deficiência e o público em geral.
Além disso, a Guarda Municipal atuará com a Polícia Militar para coibir crimes eleitorais, como boca de urna e compra de votos. Caso sejam flagradas tais infrações, os responsáveis serão conduzidos à Justiça Eleitoral.