Na tarde deste domingo a Guarda Municipal realizou a sua maior apreensão de drogas da história, ao total 507 kg de maconha foram apreendidos na Estrada do Cerne.
Seguindo a programação de reforço aos fins de semana, no interior do município, uma equipe da GMCL realizava o patrulhamento pela Estrada do Cerne quando se deparou com dois veículos parados na via pública impedindo o trânsito, ao averiguar a situação foi possível visualizar que no interior do Fiat Linea havia diversos fardos de entorpecentes, imediatamente foi realizada a abordagem a dois masculinos (26 e 33 anos de idade).
O condutor do Fiat Linea relatou que teria saído da cidade de Cascavel e para desviar a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal utilizou uma rota alternativa, porém houve uma pane mecânica. Enquanto o motorista do GM Corsa disse que teria vindo até o local para transbordar a carga e dar seguimento à viagem.
Diante da constatação, foi dado voz de prisão aos suspeitos, sendo realizada a condução até a 3ªDRP, juntamente com os dois veículos e o entorpecente, que ao ser pesado totalizou mais de meia tonelada.
Ainda no ano passado a Guarda Municipal havia realizado uma apreensão de cerca de 380 kg. de maconha. A apreensão deste domingo se tornou a maior já registrada em toda história da corporação.