GCM Campina registrou mais de 10 mil atendimentos em 2024
10 de fevereiro de 2025STF retoma julgamento do Recurso Extraordinário 608.588 nesta quinta-feira, 13
12 de fevereiro de 2025Na madrugada deste domingo (9), por volta das 2h07, a Guarda Municipal de Chapecó realizava patrulhamento preventivo na Rua Lisboa, no bairro Líder, quando abordou um veículo GM/Vectra que transitava com os faróis apagados. No interior do carro estavam três homens. Diante da infração de trânsito e da atitude suspeita, foi realizada a abordagem.
Durante a abordagem, ao solicitar os documentos do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, a guarnição observou que o porta-luvas estava aberto, onde foi visualizado o cabo de uma arma de fogo. Diante da suspeita, os ocupantes foram retirados do veículo e uma busca foi realizada, resultando na localização de um revólver calibre 32 e seis munições intactas.
Após a apreensão da arma, os três indivíduos receberam ordem para se deitarem no chão, mas resistiram às determinações da guarnição. Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo da força e a aplicação de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e dos agentes.
Um dos passageiros afirmou ter adquirido a arma em uma região do interior. Além disso, foi constatado que o condutor não possuía habilitação. O veículo foi removido ao pátio, e os três indivíduos foram encaminhados, juntamente com a arma apreendida, à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.