A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista prendeu nesta segunda-feira, dia 02/10, dois acusados de violência doméstica. Ambos foram considerados flagrantes.
Um dos casos aconteceu por volta das 15h30. Segundo a ocorrência, o agressor bateu na vítima com uma enxada e teria fraturado sua mão. A mulher conseguiu fugir e foi até a base da GCM, onde pediu ajuda e foi atendida pelo SAMU e também orientada pelo Projeto Guardiã Maria da Penha.
Com as características do acusado, equipes da Guarda saíram em sua procura e uma das equipes já estava com o homem no plantão policial. O homem foi levado à delegacia especializada em defesa da mulher e recebeu voz de prisão em flagrante.
O outro caso foi atendido também pela Guarda Civil Municipal. A vítima, ex-mulher do acusado, acompanhada do genro, disse que o homem fica muito agressivo quando bebe, ameaçando todos da casa de morte, em especial a mulher.
Na ocorrência de segunda-feira, o homem estaria correndo atrás da mulher com um facão, ameaçando-a de morte. O genro estava em um ponto de ônibus próximo e correu para ajudá-la. Segundo a vítima, o acusado correu também atrás do genro, ameaçando-o com o facão. Os Guardas encontraram o homem escondido próximo à casa e também encontraram o facão, levando o acusado para a delegacia.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante. Por considerar que a liberdade do acusado representa risco à integridade física da ex-mulher, não foi arbitrada fiança.