A Guarda Civil Metropolitana (GCM) alcançou um feito notável ao recuperar um caminhão carregado de cobre e resgatar o motorista do veículo, que havia sido sequestrado durante uma viagem da Grande São Paulo ao Rio Grande do Sul. O motorista enfrentou mais de 10 horas de horror nas mãos dos criminosos antes de ser libertado.
O sequestro ocorreu quando o motorista foi abordado por cinco criminosos na Rodovia Régis Bittencourt, na região de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. De acordo com informações da Guarda Civil Metropolitana, agentes da GCM Ambiental faziam patrulhamento próximo à Rodovia Fernão Dias quando avistaram um caminhão abandonado.
Ao investigarem, os agentes encontraram os documentos pessoais do motorista e entraram em contato com o proprietário da carga do caminhão, que confirmou o roubo e o desaparecimento do motorista. Após averiguações, descobriram que o motorista estava nas proximidades do Terminal de Cargas da Fernão Dias.
Ao chegar ao local, a equipe da GCM encontrou o motorista em estado de choque, profundamente abalado pelo ocorrido. O caminhão transportava uma tonelada de cobre e outras mercadorias.
Segundo o relato do motorista em depoimento, ele foi abordado pelos criminosos de manhã e só foi libertado por volta das 17 horas.
Apesar de todos os criminosos terem conseguido fugir, o caminhão e sua carga foram recuperados graças à rápida ação da Guarda Civil Metropolitana.