Na madrugada desta sexta-feira (29), um guarda civil municipal (GCM) foi feito refém por quatro criminosos enquanto guardava o seu carro na garagem de casa, no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes. Ele conseguiu se soltar e balear um dos suspeitos.
A vítima contou à polícia que saiu de carro para levar a esposa ao trabalho e, ao retornar, quando foi abordado pelos indivíduos, que os amarraram com um cadarço de tênis e uma blusa e o prenderam dentro da casa.
Ainda segundo o relato do GCM, os suspeitos entraram na casa e pegaram objetos como celulares e joias.
Ao conseguir se soltar, o guarda deu voz de prisão a um dos suspeitos que, segundo ele, tentou reagir e foi baleado. Os criminosos conseguiram deixar o local com a moto e o carro do GCM.
Minutos depois, o guarda encontrou a moto caída na Rua Jardelina Almeida Lopes e a levou de volta para a casa. Uma equipe policial achou o veículo roubado com um das portas traseiras abertas. No banco e na roda traseira do veículo e na calçada havia vestígios de sangue.
De acordo com a polícia, o suspeito baleado deu entrada em um pronto-socorro da zona leste da capital e foi preso. De acordo com a polícia, ele confessou a participação no roubo e está internado em situação estável. Os outros três fugiram.
O caso foi registrado como roubo à residência e indivíduo ferido por arma de fogo.
Investigação
Segundo o delegado Tom Blumer, do 62º DP de Ermelino Matarazzo, onde o caso foi registrado, a quadrilha já era investigada desde quarta-feira (27), quando roubaram um policial aposentado em uma feira e levaram uma bolsa com dinheiro.
A investigação apontou que a quadrilha usava sempre o mesmo carro e, durante a noite, seguia para Mogi das Cruzes para praticar os roubos.
Nesta sexta, o veículo foi multado no trajeto. A delegacia de Ermelino Matarazzo então procurou a polícia de Mogi para saber das ocorrências que poderiam indicar que a quadrilha agiu durante a noite e descobriu o roubo ao guarda.
Depois, o suspeito foi preso em um pronto-socorro da capital.
Fonte: https://g1.globo.com/sp