Após muito trabalho e luta dos representantes da FENAGUARDAS em Brasília, os guardas municipais, juntamente com os demais operadores da segurança pública de todo Brasil serão vacinados nas próximas semanas.
Desde o início da Pandemia, a FENAGUARDAS, tem alertado as autoridades para o crescente número de guardas municipais contaminados pelo vírus Covid-19, e infelizmente, a Nação Azul Marinho vive enlutada pela perda de mais de uma centena de Guardas vítimas fatais da doença em todo o Brasil.
Histórico
A primeira versão do Plano Nacional de Vacinação, não contemplava os guardas municipais e a FENAGUARDAS juntamente com seus sindicatos filiados, recorreram diretamente a Ministro da Saúde, Ministro da Justiça e por meio da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, o pedido chegou a Presidência da República, para que os guardas municipais fossem incluídos no Plano Nacional, o que foi feito posteriormente. Porém, mesmo priorizados os agentes da Segurança Pública, foram inseridos atrás de várias outras categorias que não se encontram na linha de frente no enfrentamento a Pandemia.
Após vários pedidos, e principalmente da grande mobilização ocorrida no último dia 17 em Brasília, onde vários diretores da FENAGUARDAS participaram da carreata em defesa das carreiras da Segurança Pública, organizada pela UPB – União das Polícias do Brasil, entidade a qual a FENAGUARDAS é filiada, o governo federal começou a se mexer para liberar a vacinação de todos os profissionais da Segurança Pública.
O anúncio foi realizado pela assessoria de relações institucionais do Ministério da Saúde, ontem (23/03/21) onde ficou definido que todos os profissionais da Segurança Pública receberão as doses ainda no mês de abril.
A luta em Brasília e a união de todos os guardas municipais do país nos trouxeram esta vitória e é desta forma que devemos prosseguir contra o atual texto da PEC 32/20 – Reforma Administrativa.
Seguimos na luta.
FENAGUARDAS – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!