Guardas civis municipais detiveram, em flagrante, um homem por violência doméstica. A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (9), na região da Vila Prado.
O agressor, de 29 anos, foi denunciado por um pedestre que o viu batendo na companheira, de 20 anos. Ela era mantida em situação de agressões física e psicológica.
Segundo a Guarda Municipal, a vítima foi deixada dentro do carro por cerca de uma hora. Os agentes fizeram o acompanhamento do automóvel em que estavam agressor e companheira.
Os agentes flagraram o homem batendo na vítima e o prendeu. Ele foi levado ao plantão policial, onde foi mantido detido por violência doméstica.
Como denunciar crimes de violência doméstica
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.