Na noite de domingo, 23, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam dois homens e uma mulher, todos bolivianos, na praça Dom José Marcondes, no Calçadão de Rio Preto, por tráfico internacional de drogas.
A corporação fazia o videomonitoramento quando observou dois homens traficando e enviou viaturas para o local.
Um dos acusados foi identificado e abordado, próximo a ele os guardas encontraram droga e com ele a quantia de R$ 838.
Questionado, confessou o tráfico, disse que veio da Bolívia com um amigo para vender drogas em Rio Preto e que estavam hospedados em um hotel próximo da rodoviária.
No quarto do hotel, os agentes encontraram o amigo e uma mulher, todos bolivianos. No local havia uma sacola com centenas de porções de crack, balança de precisão, dinheiro proveniente da venda do entorpecente, celulares e estilete.
Eles confessaram que trouxeram a droga da Bolívia para vender na cidade, tendo saído do país de origem de ônibus para São Paulo e da capital para Rio Preto.
No total, foram apreendidas 191 porções de crack, totalizando 1,8 quilo e aproximadamente R$ 1,5 mil provenientes da venda dos entorpecentes.
Os três foram conduzidos para a Polícia Federal e permaneceram presos por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Por Danielle MOLNAR – Dhoje Interior