A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, por volta das 2h10 deste domingo (3), suspeito de agredir a ex-mulher. Ele violou uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. O caso ocorreu no Parque das Paineiras, na zona norte da cidade. O agressor permaneceu preso.
Segundo a A GCM, uma equipe foi acionada pela própria mulher, por meio de aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. Ainda conforme a instituição de segurança pública, ela relatou que o ex-marido invadiu a casa dela, a agrediu e, em seguida, deixou o local.
Após ser orientada pelos guardas, a vítima pediu para os agentes a levarem até a residência de uma amiga, pois temia o retorno do agressor.
Durante o caminho, o homem foi visto pela GCM e abordado. Ele negou a agressão. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o suspeito foi preso em flagrante por descumprimento da medida protetiva e, também, por lesão corporal. Ele permaneceu à disposição da Justiça.