O Presidente da FENAGUARDAS, Luiz Vecchi, foi convidado a participar da discussão da PL 5905/2019, que permitirá a transferência de 30% do Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP aos municípios.
O projeto de autoria do deputado Wilson Santiago, PTB-PB está em discussão na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO da Câmara de Deputados Federais e conta com o apoio dos diversos deputados.
Entretanto, a proposta tem sido atacada pelo Dep. Subtenente Gonzaga, PDT-MG, que se posiciona contrário aos avanços das Guardas Municipais na Segurança Pública. O mesmo deputado que articula a inserção das Polícias Militares nas funções de polícia administrativa no município. “Já percebemos a intenção do parlamentar, e em nenhuma delas é pensando no que a sociedade precisa e no enfraquecimento das Guardas, e não vamos permitir isso!” Ponderam os diretores da federação.
A FENAGUARDAS agradece o convite do Dep. Delegado Antônio Furtado, União – RJ, que reconhece que a participação da representação das Guardas Municipais é fundamental para contribuir com o debate da matéria. “Os recursos oriundos do FNSP são vitais para ampliar a segurança dos municípios através das Guardas Municipais, e estaremos lá para apoiar esta grande iniciativa.” Finalizam.
FENAGUARDAS – JUNTOS SOMOS FORTES!