A FENAGUARDAS esteve no gabinete da deputada federal Delegada Katarina, de Sergipe. A parlamentar é uma das autoras da PEC 57, a PEC da Polícia Municipal, bem como é relatora, na Comissão de Constituição e Justiça, do projeto 1109/23, que trata da alteração do Estatuto Geral das Guardas Municipais.
No ano passado, esse projeto passou pela Comissão de Segurança Pública da Câmara, mas tem dispositivos que a FENAGUARDAS não concorda, como a volta da formação de guardas municipais por instituições militares.
A deputada Delegada Katarina afirmou que já está ciente da demanda de alterações propostas pela FENAGUARDAS e se colocou à disposição para promover as devidas correções no projeto dentro da Comissão de Constituição e Justiça, garantindo assim que os guardas municipais continuem tendo formação civil.
A reunião contou com a participação da diretora Jurídica da Federação, Rejane Soldani, da diretora da Mulher, Geridiane Oliveira, e da diretora do Sindguardas/SP, Adriana Fucítalo. Elas representam todas as mulheres GMs do Brasil nesta semana do Dia Internacional da Mulher, na luta em Brasília.
No encontro desta manhã, a deputada federal também informou que vai conversar na reunião de líderes do seu partido, o PSD, para que haja uma pressão para que a PEC 57 seja pautada o mais breve possível.