Na data de 18 de agosto de 2021 a diretoria da FENAGUARDAS junto com representantes da ADEPOL – SC (Drª Vivian Garcia e Tânia Cristina), da ADPESP (Dr. Gustavo Mesquita) e da ADPF (Dr. Edvandir Felix de Paiva), estiveram reunidos, juntamente com o relator da PEC 32, Deputado Arthur Maia.
Esta agenda com o Relator da Reforma Administrativa foi a iniciativa do Deputado Federal Darci de Matos do Estado de Santa Catarina, na pauta foram apresentados os prejuízos que a PEC 32 trará aos servidores e a toda sociedade, e em especial a segurança pública, incluindo os Guardas Municipais.
A diretoria da FENAGUARDAS explicitou ao Deputado Arthur Maia a importância das Guardas Municipais que, em plena pandemia, foram cruciais não só na proteção dos servidores da saúde, mas também na manutenção da ordem e de uma sociedade segura neste pior momento de nossa história.
Também foi exposto os efeitos nocivos que o texto da PEC 32 traz no artigo 37-A que “poderá abrir a porteira para a terceirização do trabalho das Guardas Municipais” e que a solução passa pelo justo e devido reconhecimento dos Guardas Municipais como Carreira típica de estado e assim impedir que empresas privadas executem os trabalhos de segurança pública desenvolvidas pelos mais 110.000 profissionais das Guardas Municipais do Brasil.
O Deputado e Relator, Arthur Maia, entendeu toda a problemática envolvida e externou que deverá propor minimamente um dispositivo que garanta como carreira típica de estado a todos os integrantes das carreiras da segurança pública, incluído os Guardas Municipais.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES