Fenaguardas participa de solenidade em Paranaguá/PR em homenagem ao GM Kusch
A diretoria da FENAGUARDAS esteve na cidade de Paranaguá/PR, na manhã desta terça-feira, 23, para uma solenidade em homenagem ao guarda municipal Ricardo Tadeu Kusch, que foi assassinado em março deste ano, em São Paulo.
Nesta terça, foi realizada a cerimônia de nomeação da Academia de Formação da Guarda Municipal Ricardo Tadeu Kusch, como forma de reconhecimento ao legado deixado pelo GM.
O presidente da FENAGUARDAS, Luiz Vecchi, participou do evento e lembrou que Kusch tem histórico de trabalho não só como guarda municipal e como secretário de Segurança de São José dos Pinhais-SP, mas também na luta em defesa dos interesses da categoria, participando de vários movimentos em Brasília.
Vecchi parabenizou o comandante da Guarda Municipal de Paranaguá/PR, Leônidas Martins, que organizou a honraria juntamente com sua equipe, e agradeceu à Prefeitura de São José dos Pinhais e à Prefeitura de Paranaguá que se juntaram para prestar essa justa homenagem.
Também na manhã desta terça-feira, a diretora Jurídica da FENAGUARDAS, Rejane Soldani, conversou com os guardas municipais que estavam participando do curso na Academia de Formação de Paranaguá. Ela levou esclarecimentos e tirou dúvidas sobre a decisão recente da sexta turma do STJ.
O GM Ricardo Tadeu Kusch completaria 45 anos neste dia 23 de agosto. Um irmão dele, o também guarda municipal Fábio Ceccon, da cidade de Colombo/PR, esteve presente na solenidade desta manhã representando toda a família.