FENAGUARDAS se reúne com Consórcio Intermunicipal de Guardas do Paraná para discutir avanços na segurança pública
7 de março de 2025FICCO/ES e GMC Vitória apreendem R$ 170 mil em ação contra o crime organizado
12 de março de 2025A diretora Jurídica da FENAGUARDAS, Rejane Soldani, participou de um debate na Jovem Pan News, nesse domingo, 9, para falar sobre a Polícia Municipal. Ela defendeu a categoria e apresentou os argumentos técnicos e jurídicos que deram embasamento para a decisão do STF, que durante o julgamento do Recurso Extraordinário 608588, Tema 656 da Repercussão Geral, validou a ação dos GMs no policiamento urbano ostensivo e comunitário.
Rejane apresentou contrapontos ao posicionamento do representante dos oficiais da Polícia Militar que participou do debate e destacou que as Guardas Municipais já exercem papel de polícia há muitos anos, sem interferir ou invadir espaço de outras forças da Segurança Pública.
VEJA ABAIXO A PARTICIPAÇÃO:
Também durante o debate do Tá na Roda, na Jovem Pan News, a diretora Jurídica da FENAGUARDAS, Rejane Soldani, falou sobre a atuação dos guardas municipais no policiamento ostensivo e preventivo, destacando, inclusive, que inúmeras cidades têm GMs extremamente capacitadas e estruturadas.
Após as argumentações técnicas e jurídicas feitas pela Diretora Jurídica da FENAGUARDAS, Rejane Soldani, nesse domingo, 9, durante um debate realizado pela Jovem Pan News, nesse domingo, 9, os participantes do programa também fizeram fala em defesa da Polícia Municipal. Os participantes concordaram com o posicionamento da FENAGUARDAS, ressaltando que a demanda da população por mais Segurança Pública precisa ser levada em conta.