A FENAGUARDAS vem enaltecer a louvável atitude da Guarda Municipal de Juiz de Fora/MG que prontamente repudiou o covarde ataque a corporação.
No dia 27 de março, último sábado, em uma live o vereador do Município de Juiz de Fora, Sargento Mello, assistiu de maneira conivente o atual presidente do PTB Roberto Jefferson atacar da maneira mais vil possível a honra dos guardas municipais.
O Presidente do PTB defendeu abertamente a subversão da ordem constitucional ao defender a formação de milícias para espancar guardas municipais em seu exercício de fiscalização durante a Pandemia. Ignorando as mais de 300 mil vidas perdidas, assim como em outro momento do vídeo, incentivou agressões físicas aos familiares dos guardas municipais. Não sendo o suficiente todos estes impropérios, Roberto Jefferson ainda afirmou que os GMs ficariam com as mercadorias recolhidas nas fiscalizações realizadas. Certamente que as atuais companhias turvaram sua visão fazendo o mesmo ver os vícios dos que o cercam, no trabalho dos guardas municipais.
A valorosa Guarda de Juiz de Fora se mobilizou e compareceu na Câmara Municipal na data de hoje (29/03/21), para repudiar a destilação odiosa de desrespeito a atuação de todos os guardas municipais do Brasil que enfrentam na linha de frente a maior crise sanitária desse século.