FENAGUARDAS conversa representante do PT sobre projeto da PM que invade atribuições dos GMs
A FENAGUARDAS se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 12, com o deputado federal Rogério Correia, que é o representante do PT nas discussões sobre o projeto criado por representações das Polícias Militares que implica em invasão das atribuições dos guardas municipais e de outras categorias.
Durante a conversa, o parlamentar disse que é favorável que a matéria seja discutida e votada somente no próximo ano, sem trazer nenhum tipo de prejuízo para os GMs.
Além disso, Rogério Correia informou que está disposto a apoiar, caso necessário, possíveis emendas apresentadas pela representação dos guardas municipais.
A FENAGUARDAS vem articulando junto aos deputados federais desde a semana passada para evitar que a proposta das Polícias Militares afete o trabalho e as atribuições das Guardas Municipais, ferindo, inclusive, a Constituição.
Nesta segunda-feira, a Federação foi informada que houve uma mudança no parecer e algumas alterações foram feitas, não contemplando as reivindicações dos guardas municipais e também dos policiais civis, pois a proposta continua afetando as atribuições dessas categorias.
Dessa forma, o trabalho de articulação continua, buscando que a matéria seja retirada da pauta deste ano, ficando somente para a próxima legislatura.