FENAGUARDAS conversa com senador Sérgio Moro sobre PEC 28 e necessidade de alterações para garantir atribuições dos GMs
Na tarde desta terça-feira, 19, a FENAGUARDAS esteve no Senado para mais uma semana de articulações e luta pelas pautas dos guardas municipais do Brasil. A diretoria da Federação se reuniu com o senador Sérgio Moro para conversar sobre a PEC 28, que tramita no Senado e visa a inclusão das Guardas Municipais no inciso VII do Caput do artigo 144 da CF/88, como força policial.
O vice-presidente da FENAGUARDAS, Souza Júnior, esteve acompanhado do diretor Maurício Villar e de outros integrantes do Sindguardas/RN e do Sindguardas-SP, que são associados à Federação e participam da luta nacional. Por esses sindicatos, também estão presentes em Brasília, nesta semana, Alexsandro Sales (RN), Lima Duarte (RN), Héber Monteiro (RN) e Antônio Carlos (SP).
Os integrantes da FENAGUARDAS procuraram o senador Sérgio Moro por ele ser o relator da PEC 28. Inicialmente, houve uma conversa com a assessoria do parlamentar e, em seguida, com o próprio senador.
A Federação fez apontamentos e solicitou alterações no relatório, argumentando que as atribuições dos guardas municipais precisam ser contempladas no texto. O senador Moro e sua equipe demonstraram sensibilidade para que isso aconteça.
Inclusive, ficou encaminhado que o gabinete do senador irá tentar viabilizar uma Audiência Pública para discutir o tema. Além disso, a FENAGUARDAS já apresentou uma minuta com sugestão de emenda para alteração na PEC 28.