Em Curitiba “MINUTA SECRETA” QUE PREVÊ A FORMATAÇÃO DA CORREGEDORIA DA GMC TRÂMITA NA PREFEITURA.
Chegou ao conhecimento da direção do sindicato dos Guardas de Curitiba – SIGMUC, a existência de uma minuta elaborada nos gabinetes da SMDS, sem a participação da categoria, contendo a formatação da Corregedoria da Guarda Municipal.
Preocupados com o teor deste documento o SIGMUC, solicitou cópia do processo administrativo, para que desta forma pudesse analisar e apresentar à categoria, a formatação que a atual gestão quer dar para corregedoria da GMC.
Tal pedido foi negado, sob a justificativa que o “conteúdo do documento fundamentará tomada de decisão e de ato administrativo”.
Na tarde de ontem, a direção do sindicato, esteve na SMDS para cobrar informações a respeito da tal minuta do Secretário da Defesa social e Trânsito, Guilherme Rangel e do diretor da Guarda Municipal Odgar Nunes Cardoso, porém, ambos alegaram desconhecer o conteúdo do documento. O secretário deu o prazo de “duas semanas”, para tomar ciência do conteúdo do processo e chamar os representantes do sindicato para conversar sobre o assunto.
Analisando a tramitação do processo, é possível identificar facilmente que a tal “minuta secreta”, nasceu de iniciativa do próprio Ouvidor e já passou por vários gabinetes, acompanhe CLICANDO AQUI a tramitação do processo.
“Estariam trabalhando em uma minuta de Corregedoria que prevê a participação apenas de Inspetores?
Será que não estão prevendo mandato para o cargo de Corregedor?
Talvez sejam estes os motivos de estarem escondendo o conteúdo do documento da categoria”, alertam os diretores do SIGMUC.
ORIGEM DA “MINUTA SECRETA”
O processo administrativo nº 01-010522/2019, teve origem na Ouvidoria da GMC. Atualmente, o Cargo em comissão de Ouvidor da GMC é ocupado, conforme Decreto nº 1.637/2017, por Kayan Acassio da Silva.
Kayan, é militar da reserva não remunerada do Exército Brasileiro, formado pela UFPR em direito no ano de 2015, tendo apresentado como tema da Monografia obrigatória para conclusão do curso o trabalho intitulado “O REGULAMENTO DISCIPLINAR DO EXÉRCITO NA ATUALIDADE: UM ESTUDO HISTÓRICO E COMPARADO”.
Também, foi aprovado no último concurso para o cargo de Guarda Municipal de Curitiba, porém foi eliminado na etapa de Investigação de Conduta, por haver faltado a esta etapa do concurso.