A Polícia Civil, em ação conjunta com a Guarda Civil de Taboão, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (19/7) um homem de 48 anos, suspeito de participar do assalto a um carro-forte que roubou mais de R$ 300 mil em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele já tinha mais de 30 passagens por roubo e cumpria pena em regime aberto. Com auxílio da Guarda Civil (GCM) de Taboão, os policiais localizaram a casa do suspeito e apreenderam três fuzis, duas pistolas, um revólver, além de munições, coletes à prova de bala, roupas camufladas, celulares e dinheiro.
O ataque ao carro-forte aconteceu em um supermercado, na Avenida Carlos Lacerda, por volta das 14h50 do dia anterior. Câmeras do estabelecimento (veja acima) gravaram o momento que a quadrilha desembarca do veículo, dentro do estacionamento, e depois volta com o malote roubado.
O bando era formado por quatro homens, estava fortemente armado e chegou a trocar tiros com os seguranças da transportadora de valores. Ninguém ficou ferido.
Em buscas após o ataque, a PM já havia conseguido localizar um carro usado no crime, um Chevrolet Captiva, que foi abandonado pelos assaltantes. Nele, os policiais relatam ter encontrado estojos e carregamentos de fuzil calibre 556.
Em nota, a empresa TBForte afirma que está “prestando toda a assistência necessária aos funcionários” e “trabalhando em parceria com os órgãos de segurança pública para identificar os responsáveis”.
Fonte: https://www.metropoles.com/