Dois homens armados com uma pistola Glock foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira (10), em um mercado no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo a Guarda Municipal (GM), ambos foram descobertos após um vigilante notar uma atitude suspeita, ficar com medo de que o estabelecimento sofresse um assalto e pedir ajuda a agentes.
A arma possui carregador alongado e seletor de rajada, funcionando como uma metralhadora. A reportagem da Banda B apurou que a Glock é de uso restrito, sendo que nem as polícias podem usar.
A guarda foi acionada pelo vigilante, que notou a viatura passando em frente ao supermercado no mesmo instante. Os agentes esperaram a dupla sair do mercado para fazer a abordagem e, após este momento, confirmaram que ambos estavam fortemente armados.
Questionados sobre o porquê do porte da Glock, ambos permaneceram em silêncio.
O homem chegou a fazer menção de sacar a arma, mas, quando percebeu que já estava rendido, se entregou pacificamente. Esse tipo de arma, quando acionada, dispara várias vezes. Então, teríamos que nos defender sim, caso ele sacasse a Glock. Infelizmente um de nós seria ferido em um possível confronto, que é a última alternativa a ser tomada.
GM Figenio fala em entrevista à Banda B.
Fonte: https://www.bandab.com.br/