Um homem, de 21 anos, e outro de 20 anos, foram presos na madrugada deste domingo (26), após cometerem roubos, na forma de arrastão, na região da Esplanada Ferroviária, centro de Campo Grande.
Segundo registros policiais, os autores estavam na companhia de outros três, que ainda não foram identificados, quando iniciaram a prática de assaltos consecutivos às pessoas que se encontravam nas proximidades da Esplanada Ferroviária. O grupo subtraiu celulares de pelo menos três pessoas, além de agredir outra com uma coronhada.
O primeiro a ser preso, foi o rapaz de 21 anos, encontrado na Rua Antonio Maria Coelho, na Vila Planalto. Com ele, os policiais militares localizaram um simulacro de arma de fogo, tipo revólver, com seis munições de chumbinho.
Já o segundo, foi preso por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana, tentando se esconder em um estabelecimento comercial, também na Rua Antônio maria Coelho. No local, o autor chegou a coagir a funcionária, simulando estar portando uma arma, para que ela deixasse ele ficar escondido.
O arrastão
Duas vítimas, de 15 e 18 anos, contaram que estavam pela Rua Gal Melo, quando perceberam que estavam sendo seguidos por pelo menos cinco pessoas, que logo em seguida os autores os abordaram. Um deles foi imobilizado com uma ‘gravata’, e após levou uma coronhada, enquanto seu colega teve o aparelho celular Samsung A23 subtraído, que acabou sendo recuperado, após um dos autores deixar dentro de uma lixeira, já próximo a Rua Dom Aquino.
Já outras duas vítimas, de 22 e 28 anos, estavam próximo a Avenida Mato Grosso aguardando transporte por aplicativo, quando foram abordados por apenas dois do grupo de assaltantes, sendo roubados dois aparelhos celulares, Xiaomi Redmi Note 10S e Motorola Edge 30.
Uma quinta vítima, de 29 anos, contou que o grupo chegou abordando e dando coronhada em sua cabeça, além de socos e tapas. Dele foi levado um aparelho celular Samsung S20.
Já na delegacia, as vítimas reconheceram a dupla presa como sendo autores dos roubos.