NENHUMA VALORIZAÇÃO AOS GUARDAS MUNICIPAIS, NA GESTÃO DO PREFEITO DE CURITIBA
Sabe quanto aumentará o vencimento base inicial da nossa carreira, com o reajuste de 3,5% da inflação anunciado pelo Prefeito Rafael Greca? R$ 67,00.
O vencimento base da carreira, após esta recomposição da inflação ainda não chegará a 2 mil reais, o que é considerado muito baixo, comparado a outras cidades.
O Vencimento base da guarda Municipal de São José dos Pinhais, por exemplo, é de R$2.620,92.
A carreira da Guarda municipal de Curitiba foi à única carreira no serviço público municipal em que houve aumento de atribuições instituído por lei nos últimos anos.
A gestão Rafael Greca, adora fazer marketing em cima do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Guardas Municipais, mas não corresponde com a devida Valorização.
Os Guardas Municipais, de janeiro até setembro, já atenderam mais ocorrências que todo o ano de 2018, ou seja, mais de 24 mil ocorrências.
Isto sem contar os autos de infração de trânsito, que só no ano passado, fecharam mais de 58 mil situações atendidas pela GM.
E O QUE NÓS GUARDAS MUNICIPAIS, RECEBEMOS DO RH…NADA!
Apenas insinuações “nas entrelinhas”, referente a alterações no PLANO DE CARREIRA e no cálculo da JORNADA DE TRABALHO.
E O QUE NÓS GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEMOS DESTA GESTÃO ATÉ AGORA?
ARROCHO SALARIAL, PERSEGUIÇÕES, ASSÉDIO, RETIRADA DE DIREITOS E DESPREZO.
O único Guarda Municipal que vislumbrou alguma coisa boa desta gestão, foi o , que após aposentar foi agraciado com um “gordo” cargo em comissão, e hoje é Superintendente da SMDT, recebendo da PMC/IPMC mais de 29 mil reais por mês.
NÃO NOS RESTA OUTRA OPÇÃO! SOMENTE NOSSA MOBILIZAÇÃO PODERÁ DAR UM BASTA, NESTE PROCESSO DE DESVALORIZAÇÃO IMPOSTA POR ESTA GESTÃO!
DEBATA EM SEU LOCAL DE TRABALHO, PARTICIPE DAS AÇÕES QUE SERÃO PROMOVIDAS PELO SINDICATO.
SÓ NOSSA LUTA PODERÁ MUDAR NOSSA REALIDADE.
FONTE: SINDICATO DOS GUARDAS DE CURITIBA