Tiros foram disparados nas proximidades da Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (28), durante uma perseguição da Guarda Municipal a criminosos. Três suspeitos acabaram detidos, sendo que um deles foi baleado.
De acordo com a Guarda, um carro com suspeita de clonagem foi identificado pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória na saída da Terceira Ponte.
Agentes foram acionados e tentaram interceptar o veículo, mas o motorista não obedeceu e seguiu em fuga.
O carro dos suspeitos passou por cima do canteiro central da Reta da Penha, entrando na contramão. Uma mulher foi atropelada, porém sem ferimentos graves e não precisou de atendimento médico.
O veículo ainda bateu em um ponto de táxi. Em seguida, os suspeitos saíram do carro ameaçando atirar contra os guardas municipais, que revidaram.
“Eles empreenderam fuga, entraram pela contramão, atropelaram um pedestre e vieram colidir no ponto de táxi. Após a colisão, empreenderam fuga, dois deles com a arma em punho. Houve troca de tiros, onde um foi baleado. Já saíram com arma em punho”, explicou um guarda municipal que atendeu a ocorrência.
O suspeito baleado na perna foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Outros dois foram presos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Um quarto suspeito de envolvimento no caso conseguiu fugir.
O taxista Zildomar Machado Rodrigues Filho, que estava no local, disse que ouviu cerca de seis disparos.
“Deram alguns tiros para o lado do terreno baldio. As pessoas falando ‘abaixa, abaixa’”, lembrou.
De acordo com a Guarda Municipal, o trânsito no local já está liberado e fluindo normalmente.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está sendo confeccionada pela Guarda Municipal de Vitória para ser entregue no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória.
Fonte: https://g1.globo.com/