Pela impossibilidade da realização de concurso público, incialmente a prefeitura trabalha com parcerias para dar o pontapé inicial à municipalização da Segurança Pública.
A cidade de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, avança para a criação de uma Guarda Municipal (GM) própria, com a intenção de dar mais segurança à população nas áreas urbana e rural. Pela impossibilidade da realização de concurso público neste ano, incialmente a prefeitura trabalha com parcerias para dar o pontapé inicial à municipalização da Segurança Pública.
Nos últimos dias, a Prefeitura de Campo Magro adquiriu sete motos nova para a utilização do efetivo, que já poderá iniciar os trabalhos nos próximos meses, segundo o que contou o prefeito da cidade, Cláudio Casagrande, em entrevista. “Estamos fazendo os processos, com a criação da Secretaria de Segurança para começar a implementar a guarda. Nossa guarda será mais moderna, adaptada ao município. Teremos moto patrulha e uma central de monitoramento com câmeras que funcionarão 24 horas e estarão espalhadas pela cidade”, descreveu.
fonte: Banad B