Um caminhoneiro foi feito refém em um assalto que sofreu na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O homem ficou detido por horas até ser salvo por guardas municipais (GM), que foram chamados para o socorro pelo genro da vítima. O familiar recebeu a localização do cativeiro porque o autônomo conseguiu esconder o celular dos criminosos e enviou o endereço pelo aparelho pouco tempo depois que foi abandonado.
<span;>O guarda municipal Quirino elogiou a atitude da vítima, que perdeu o caminhão no assalto na Vila Sandra. A <span;>Polícia Militar (PM)<span;> também foi chamada.
<span;>“Fomos acionados pelo genro do homem sequestrado, que nos informou que a vítima estava em um cativeiro na Vila Sandra. Chegando no local, encontramos o homem amarrado. Levaram o caminhão que ele usa para fazer fretes. Diante do fato, encontramos ele com os pés e mãos amarrados. Liberamos ele e acionamos a PM. <span;>Foi contratado para fazer um frete e, quando chegou ao local, foi rendido por um meliante armado e acabou sendo obrigado a fazer o que o criminoso queria. Para salvar a vida, acabou cedendo. Mas, o homem foi esperto e escondeu celular. Isso o permitiu mandar o lugar onde estava preso ao genro”, Quirino, guarda municipal.
<span;>Os bandidos fugiram com o caminhão de frete e são procurados pela <span;>Polícia Civil.