Na residência, no bairro Salomé, vivia um idoso que estava em vulnerabilidade social e que foi amparado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) municipal.
A Guarda Municipal de Betim, na região metropolitana, prendeu, na manhã desta terça-feira (22), um homem de 28 anos suspeito de invadir uma casa no bairro Salomé para usar como ponto de comercialização de drogas. Na residência, onde vivia um idoso que estava em vulnerabilidade social e que foi amparado por equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Betim e levado até um abrigo municipal.
“Ele deixou alguns pertences no imóvel, então, nesta terça (22), a Guarda Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi até o imóvel para retirar esses pertences. Contudo, ao chegar no local, nos deparamos com este cidadão dentro da residência”, conta o comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis.
Os cães do canil da Guarda foram acionados e encontraram no imóvel nove porções de substância semelhante a maconha. No local, foram achados ainda uma réplica de arma de fogo, munições, R$ 167 em dinheiro, celulares e uma balança de precisão. “A casa fica em uma região conhecida pela guarnição como por sem um ponto tráfico. O homem disse que entrou na casa e que achou o material na rua”, diz o comandante.
O suspeito foi conduzido para a Inspetoria Central da Guarda Municipal, onde está sendo lavrado o boletim de ocorrência e, depois, ele será encaminhado para a Delegacia Regional de Betim.
FONTE: O TEMPO BETIM