Sophie Alanes de Oliveira, que comemora 10 anos no próximo domingo (20), diz que desde os 5 anos é fã do trabalho dos profissionais de segurança de Betim.
Prestes à completar 10 anos no próximo domingo (20), a pequena Sophie Alanes de Oliveira, que desde os 5 anos sonha em ser Guarda Municipal, ganhou, nesta segunda-feira (14), um presente para lá de especial. Com a ajuda da irmã e madrinha da menina e dos agentes da força de segurança da cidade, a mãe dela, Eliana Silva do Amaral, 37, não mediu esforços para fazer a felicidade da menina e, como surpresa, conseguiu proporcionar a ela um “dia de trabalho” com os guardas. Vestida com uma farda mirim, a garota visitou a sede da corporação, almoçou com os profissionais, conheceu o prefeito Vittorio Medioli, e ainda acompanhou uma apresentação de cães no canil da Guarda, que fica no parque de exposições.
“Fiquei muito feliz com a surpresa. Está sendo melhor do que se eu tivesse ganhado uma festa de aniversário. Quando eu tinha 5 anos, estava em um shopping e vi um guarda fardado. Fiquei encantada e pedi para tirar uma foto com eles. Desde então, comecei a pesquisar sobre o trabalho que eles fazem e me apaixonei. Eles ajudam a cidade, fazem o bem para as pessoas. Por isso, quando crescer, tenho certeza: quero ser uma Guarda Municipal”, afirmou Sophie.
Orgulhosa, a mãe da menina, que optou por não realizar uma festa de aniversário para a filha por causa da pandemia da Covid-19, disse que apoia a decisão de Sophie e salientou que fará de tudo para que ela realize seu sonho. “Estou muito feliz de ver que ela quer seguir este caminho. Com ela disse, a Guarda Municipal trabalha para dar segurança para a população. Só tenho a agradecer a todos eles pela recepção maravilhosa e por terem me ajudado a realizar o sonho da minha filha”, agradeceu a betinense.
Comandante da Guarda de Betim, Anderson Reis salientou que não há satisfação maior do que ver o sorriso de uma criança e saber que elas têm respeito pela sua profissão. “Isso faz tudo valer a pena. Está sendo um prazer poder mostrar a Sophie como funciona o nosso trabalho e poder realizar o sonho dela. É importante saber que as crianças apoiam e valorizam o trabalho da segurança pública deste país”, salientou.