Nesta quarta-feira (20/12/2023) o SINDIGUARDAS-RS e a AGMPA realizaram mais uma mobilização com os Guardas Municipais da capital do Rio Grande do Sul com o intuito de barrar que o projeto de lei PLANO DE CARGOS E DESCARREIRAS entrasse na pauta este ano.
O Plano apresentado pela administração municipal, retira direitos, desestimula a categoria e inverte a lógica no que diz respeito à valorização pecuniária.
O projeto foi protocolado na semana passada pelo governo sem a devida participação da categoria e representações e mesmo depois da reprovação em duas assembleias da categoria.
A categoria conta com o apoio total dos vereadores (as) de oposição e a estratégia desenvolvida foi demonstrar e pressionar os vereadores(as) para que o referido projeto seja rejeitado a partir da base do próprio governo e evitar que entrasse em pauta. Sem dúvidas uma vitória em meio a guerra que está se travando contra este plano maléfico.
A sessão foi interrompida várias vezes e teve gritos de guerra como “retira, retira” da categoria pedindo aos vereadores o apoio e convencimento junto ao prefeito Sebastião Mello.
O Presidente Robson Camargo e o Delegado Sindical e futuro Vice-Presidente Sadir Nunes, realizaram além da mobilização um trabalho de corpo à corpo com os parlamentares buscando apoio e convencimento em um trabalho integrado e conjunto com a associação local.
A estratégia entre as representações sindicais já está traçada e não irá parar durante o recesso parlamentar onde será buscado o apoio e a retirada do projeto com vistas a uma discussão ampliada com visando o atendimento do anseio da categoria em especial aos servidores que estão sendo preteridos no plano apresentado.