Com a prorrogação da quarentena decretada pelo Governo do Estado até o próximo dia 22, a Guarda Municipal de Mogi e o Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, com apoio das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, manterão os trabalhos para verificar o cumprimento das medidas contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Na manhã deste domingo, os agentes municipais evitaram a aglomeração de pessoas na chamada feira do rolo, no distrito de Jundiapeba. Ainda durante o final de semana, 106 estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades paralisadas pela corporação, que também prendeu um homem acusado de violência doméstica, em Braz Cubas, e auxiliou na localização de um caminhão que havia sido roubado.
A operação em Jundiapeba ocorreu após denúncia de aglomeração de pessoas e venda irregular de produtos no encontro das ruas Ricardo Rodrigues de Souza e Lucinda Bastos. Ao chegar, as equipes não encontraram pessoas no local. Com isso, foi feito um trabalho preventivo, com os agentes permanecendo no ponto e rondas em outras regiões do bairro.
Desde o início da quarentena, a Prefeitura de Mogi vem fiscalizando o funcionamento de estabelecimentos comerciais e combatendo a aglomeração de pessoas. Aqueles que tiveram as atividades paralisadas neste final de semana são adegas, bares, bazares, bomboniere, cabeleireiros, conserto de eletrônicos, lanchonete, ótica, restaurante, salão de festa e lojas de som automotivo. Nos estabelecimentos de setores que estão liberados a funcionar, é paralisada a atividade não permitida e ele continua funcionando, adaptado ao que determina o decreto.