Macapá – GUARDA MUNICIPAL FIRMA PARCERIA PARA AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA
26 de maio de 2021Campo Grande – Prefeitura renova 100% da frota da CGM
27 de maio de 2021Recentemente começou a circular nas redes sociais um documento da associação da brigada militar do Rio Grande do Sul que, de maneira completamente equivocada, desrespeitosa e sem qualquer amparo jurídico, tentava impedir a guarda caxiense de utilizar fuzis 556. ( LEIA O DOCUMENTO )
Contudo, foram adquiridos recentemente por meio de processo licitatório, seguindo todo o procedimento legal, incluindo a autorização do ministério da defesa e registro junto a Polícia Federal.
Atuação em conjunto entre Brigadianos e Guardas Municipais em Caxias do Sul, Foto: divulgação
Não podendo atacar o procedimento, pois foi dentro das normas, a associação partiu para mentiras e ilações. Uma das mentiras alegadas é dizer que este armamento mas mãos de Guardas Municipais traria grave risco para a população caxiense. Um verdadeiro absurdo vindo de uma associação de oficiais militares.
Outra mentira diz que os GMs não seriam preparados para o uso destes armamentos. Como foi apontado pelo secretário de segurança pública de Caxias, o delegado Paulo Roberto Rosa da Silva, os GMs são a única força de segurança pública que se submete anualmente a diversos testes para a renovação do porte de armas.
Em um ano de Pandemia que torna ainda mais necessário a integração das forças de segurança pública para combater a Pandemia, a referida associação atrapalha a população caxiense e em nada contribui para a melhoria dos índices de segurança pública.
A população com toda certeza não é beneficiada quando os bandidos tem armamento pesado e os agentes de segurança pública armas obsoletas.
A lei do SUSP veio para fortalecer as instituições de segurança pública e sua integralização. Infelizmente ainda existe algumas associações que não conhecem as leis e a constituição.
Diretoria FENAGUARDAS