Neste domingo, 12, por volta das 11h17, uma guarnição da Guarda Municipal de Itajaí estava em patrulhamento quando recebeu, via central, uma ocorrência relatando que, no viaduto da Av. Gov. Adolfo Konder, um homem estava tentando contra a própria vida, ameaçando se jogar do viaduto na frente dos veículos que transitavam pela rodovia.
Diante do fato, a guarnição se dirigiu ao local e visualizou o indivíduo ameaçando se jogar do viaduto. Imediatamente, os agentes conseguiram segurá-lo, colocaram-no em um local seguro e iniciaram a conversa na tentativa de acalmá-lo.
O homem estava chorando e afirmou que tinha o desejo de tirar a própria vida. Também acrescentou que tinha depressão e que não havia tomado os medicamentos. Os GMs, com muita paciência, cautela e profissionalismo, conversaram com ele, na tentativa de fazê-lo desistir do ato.
A guarnição não conseguiu contato com os familiares do cidadão, sendo acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que esteve no local e encaminhou o homem até o Centro Integrado de Saúde – CIS, sendo repassada a situação para o CAPS.
O Município de Itajaí oferece diversos tratamentos através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Itajaí). Telefones: (47) 3908-5764 / 3908-5765.
Se você está precisando de ajuda, saiba que você não está sozinho, procure um amigo, um familiar ou ligue para 188 Central de Valorização a Vida. A ligação é gratuita e funciona 24hrs por dia e 7 dias por semana.
Fonte: https://www.clickcamboriu.com.br