Um rapaz de 18 anos, que disse ser uma “promessa do futebol”, botou tudo a perder ao se envolver num assalto a uma mulher na noite desta terça-feira (10), no Centro de Curitiba. Acompanhado de dois adolescentes, o rapaz roubou o celular da vítima na saída de um shopping. Eles até tentaram correr, mas foram encontrados e detidos.
O roubo aconteceu na saída de um shopping próximo à Praça Eufrásio Correia. A vítima saía do centro comercial quando foi abordada pelo trio.
Depois que a mulher gritou que tinha sido assaltada, pessoas que estavam na rua ajudaram e correram atrás dos suspeitos.
“Ela teve ajuda dos populares, que detiveram os três, e eles estavam com o celular dela. Dois eram menores, um de 16 e o outro de 17, e o terceiro rapaz tinha 18 anos”, contou o guarda municipal Joel Nunes.
Ao ser preso, o rapaz contou aos guardas municipais que era jogador de futebol. Ele disse, inclusive, que jogou num time do interior de Arapongas, no Paraná, nas categorias de base.
“Na hora da abordagem, ele disse que era jogador, disse que não conhecia o pessoal, mas correu junto. Ele falou que jogou no Valência”, detalhou o guarda municipal Joel Nunes.
Mesmo assim, o jovem acabou encaminhado à delegacia. O nome dele não foi divulgado e não se sabe se continuou preso ou não. Os adolescentes foram levados à Delegacia do Adolescente.
Fonte: https://www.bandab.com.br/