Os diretores da FENAGUARDAS, com profunda tristeza comunica o falecimento do Dep. Fed. Arnaldo Faria de Sá, grande defensor das Guardas Municipais.
Arnaldo ocupava atualmente o cargo de vereador em São Paulo – SP, e durante oito legislaturas como deputado federal realizou um grande legado político em favor dos trabalhadores, idosos e aposentados e pela segurança pública municipal, sendo o autor da Lei 13.022/2014, conhecida como o Estatuto Geral das Guardas Municipais.
Está lei transformou a realidade de todas as Guardas do Brasil, rompendo o preconceito que os guardas municipais sofriam até a edição desta lei, regulamentando o parágrafo 8° do artigo 144 da Constituição Federal.
“A Lei 13.022/2014 foi a maior conquista dos guardas municipais desde a edição da Constituição, pois foi através dela que outras leis foram aprimoradas, incluindo o estatuto do desarmamento e a o sistema único de segurança pública. É uma grande perda para todos nós guardas, e sua memória será sempre lembrada.” Comentam os diretores.
Arnaldo Faria de Sá tinha 76 anos e estava internado no Hospital Nova Star em São Paulo.
Nosso profundo pesar aos familiares e amigos de Arnaldo Faria de Sá.
FENAGUARDAS