Divisão da Guarda Civil Metropolitana (GCM) atua no combate da violência doméstica e conseguiu capturar o indivíduo na região central da cidade.
Homem acusado de perseguir e agredir uma mulher em Osasco foi preso pela equipe Guardiã Maria da Penha, divisão da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O caso ocorreu no último dia 21 de março, na rua Arthur Vasconcelos, região central do município.
Segundo o órgão de segurança pública, as agentes foram acionadas pelo assistente social do Pronto-Socorro do Jardim D’Abril, que comunicou que no local havia uma vítima de violência doméstica. A mulher relatou que além das agressões, estava sendo ameaçada por seu companheiro. Ela contou que tinha muito medo e que o indivíduo se encontrava nos arredores do supermercado Extra na rua Primitiva Vianco, região central da cidade.
Com as características e apoio de outras viaturas, as guardas conseguiram localizar o agressor. Ao perceber a presença das viaturas, este tentou fugir, mas logo foi alcançado e detido na rua Arthur Vasconcelos. O indivíduo foi preso e encaminhado para a à Delegacia de Defesa da Mulher do município.
A vítima também foi encaminhada para o mesmo DP, onde prestou depoimento. A autoridade de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a elaboração do boletim de ocorrência. O homem foi indiciado por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e injúria, bem como o auto de prisão em flagrante. O agressor ficou preso à disposição da Justiça e a vítima orientanda quanto aos trâmites para solicitação de Medida Protetiva.
fonte: Giro