Médicos destacaram que o rápido atendimento da GCM foi crucial para a sobrevivência do recém nascido.
A Guarda Civil Municipal da cidade de Engenheiro Coelho salvou a vida de um bebê de 14 dias que estava engasgada. O fato ocorreu nesta terça-feira (01) no Jardim Brasil.
A corporação narra que uma equipe da GCM patrulhava pelo Jardim Brasil quando foram solicitados pela mãe de uma criança dizendo que ela estava engasgada. Quando os agentes viram a criança, disseram que ela já estava com a pele na cor roxa e assim, com o apoio do pai do recém nascido se deslocaram rapidamente para o Pronto Socorro Municipal.
Os médicos do PSM iniciaram a manobra de desobstrução da via e logo a criança foi transferida para a Santa Casa de Limeira (SP) onde a situação da criança foi estabilizada e passa bem.
Os médicos disseram que o trabalho da Guarda Municipal no resgate rápido foi crucial para que a criança sobrevivesse. A equipe médica disse que por questões de segundos a criança não entrou em óbito ainda dentro da viatura.
Participaram desta ocorrência os GCM´s: Gonçalves e Mendes (viatura de socorro) e Giampaoli, Marques e Sandrieli (Romu – apoio).
FONTE: O COELHENSE